sexta-feira, 13 de maio de 2011

Serras Catarinense

Mais uma vez, estou preparando uma cicloviagem, a qual ocorrerá na segunda quinzena de Maio.
Desta vez será pelas Serras Catarinense. Não irei só, terei junto nesta aventura a minha amiga de pedal Denise.

O roteiro básico já esta traçado: subir a Serra do Corvo Branco e descer a Serra do Rio do Rastro. Este roteiro teve a colaboração dos cicloturistas : Sonia e Léo (ver blog). O qual a Sonia falou: “Perfeito na minha opnião”.

Iremos sair do Aeroporto de Florianópolis já pedalando. Iremos com destino a São Pedro de Alcântara.
De lá iremos partir para Rancho Queimado, passando por estradas secundárias de Angelina.
Saindo de Rancho Queimado, iremos conhecer o Circuito de Cicloturismo Acolhida na Colônia, este circuito traz o diferencial do vínculo direto com o agroturismo, ao longo de caminhos bucólicos e recheados de atrativos naturais, nas cidades de Anitápolis e Santa Rosa de Lima.
Iremos para Aiurê, onde será o ponto de partida para o primeiro grande desafio, subir a Serra do Corvo Branco."Uma linda estrada, formada por emaranhado de escarpas e montanhas. Possui o maior corte em rocha no Brasil com 90 metros. Sua denominação provém da existência de aves do mesmo nome da região. Situado entre Urubici e a cidade de Grão-Pará."- Fonte: http://portaldeurubici.com.br).
De acordo com o rendimento e opção de hospedagem podemos ir para o o centro de Urubici ou ir direto visitar o Morro da Igreja.
Depois de um giro por Urubici, iremos para Bom Jardim da Serra passando por “Vacas Gordas” e pelo Parque Nacional de São Joaquim.
Sairemos de Bom Jardim da Serra para o próximo desafio “Descer a Serra Rio do Rastro” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Serra_do_Rio_do_Rastro). Após a descida da Serra Rio do Rastro iremos para Lauro Muller. Continuaremos a nossa viagem em direção a cidades “de trás“ da Serra do Tabuleiro: São Martinho, Vargem do Cedro, São Bonifácio e Santo Amaro da Imperatriz.
Iremos finalizar a viagem voltando para Florianópolis e pretendemos fazer um giro pela ilha.

Agora é aguardar as próximas atualizações e postagem das fotos.

3 comentários:

  1. Maravilha Marcinho!!! Boa viagem para vocês e quem sabe um dia eu vou também hehehe
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Márcio,moro em Armazém,e ficaria feliz em te oerecer umá água, ( aqui é mineral direto na torneira) um abraço..Ronaldo

    ResponderExcluir
  3. Pernoitaram na Pousada Girassol -Urubici - 21 -22.05.11 os dois pedalantes valentes - Denise e Márcio. Quanta energia e experiência para partilhar.
    Denise é uma guerreira do pedal! Carioca raçuda.
    Márcio voráz papa-léguas das serras catarinenses.
    Grande dupla!

    ResponderExcluir